Skip to content
Av. das Nações Unidas n° 14401 - 9° andar/Sl 913(11) 2935- 6911contato@agilitysolutions.com.br
FacebookTwitterBloggerLinkedin
AgilityAgility
Agility
Solutions
  • Quem Somos
  • Serviços e Soluções
    • Serviços em ERP
    • Inteligência de Negócios – Qlik
  • Meus Projetos
    • Login
  • Novidades
  • Carreira
  • Contato
 
  • Quem Somos
  • Serviços e Soluções
    • Serviços em ERP
    • Inteligência de Negócios – Qlik
  • Meus Projetos
    • Login
  • Novidades
  • Carreira
  • Contato

Perfil de uso do marketing digital nas empresas brasileiras de TI

O marketing digital está conquistando cada vez mais espaço no meio tech, principalmente quando o assunto é alavancar o B2B no Brasil. E de acordo com a segunda edição da pesquisa Martech 2016, 50% das empresas do ramo mostram adotar o Inbound Marketing, enquanto 17% utiliza o Outbound para concluírem suas vendas.

Aliás, os resultados da pesquisa trazem novidades inéditas sobre estratégias individuais e de marketing e vendas, em 2016, dados com modelo de aquisição de clientes, estratégias mais usadas para gerar leads, montagem de equipe, impacto de ações digitais nos negócios, processo de vendas, funis de conversão e previsões de investimentos em marketing digital merecem destaque.

O estudo mostrou que as empresas que usam ferramenta de automação de marketing geram mais de 10 vezes mais leads do que as que não adotam o recurso, e tendem se enxergar mais bem-sucedidas em marketing de conteúdo. Aproximadamente 65% dos negócios que adotam o recurso conseguem qualificar seus leads e identificar os prospects mais preparados para a compra. Dos que não adotam automação, o percentual cai para menos de 15%.

Trinta por cento dos entrevistados trabalham com Inside Sales como processo de vendas, 15% usam Self Service e quase 35% afirmam usar mais de um processo. Outro dado interessante: metade das empresas apostava nos blogs para gerar leads em 2015. Já neste ano, o número cresceu: são mais de 70% das empresas confiando na plataforma online.

Foram entrevistados 517 profissionais (sócios, CEOs, gerentes de vendas e marketing) de empresas brasileiras, entre julho e agosto deste ano. Os entrevistados pertencem às empresas atuantes em Software e Cloud, Apps/Mobile, Hardware, Telecom e outros. A maior parte das empresas envolvidas na pesquisa tem até 100 funcionários e trabalha com o modelo B2B.

Fonte: Corporate CanalTech

Deixe seu comentário

Cancelar resposta

Você deve estar logado para postar um comentário.

Vagas Disponíveis
  • Executivo de Contas – BI

    novembro 23, 2016
  • Consultor Business Intelligence – QLIK

    novembro 23, 2016
  • Consultor Funcional – Protheus

    novembro 17, 2016
  • Consultor Desenvolvedor – Protheus

    novembro 17, 2016
Agility

Parque da Cidade
Avenida das Nações Unidas, n° 14.401, São Paulo - CEP: 04794-000
9° andar - Sala 913 - Edifício Tarumã
Tel: (11) 2935-6911 / 2737-0476