
De acordo com a mais recente pesquisa realizada pelo SAS, empresa especializada em software de análise de negócios, uma em cada cinco companhias pretende adotar a Internet das Coisas (IoT) para alcançar resultados melhores em aquisição de clientes e aumentar a procura.
Dos entrevistados, 36% revelaram que pensam que a IoT vai melhorar a experiência do usuário final de seus clientes, e 29% acredita que a tecnologia vai ajuda-los a construir melhor hardware e serviços.
Quanto aos maiores obstáculos na implementação de soluções de Internet das Coisas, o estudo mostra que os elementos mais decisivos são a segurança e as análises em tempo real, sendo cada um deles citado por 20% de todos os participantes envolvidos no levantamento.
Inclusive, é comum que as empresas realizem alianças com companhias dedicadas a vendas de tecnologia, a fim de suprir a falta de conhecimento sobre IoT.
A pesquisa do SAS mostra que a vontade de aprender novos conhecimentos no domínio da IoT é crucial para o sucesso de uma companhia.
Fonte: Corporate CanalTech