Skip to content
Av. das Nações Unidas n° 14401 - 9° andar/Sl 913(11) 2935- 6911contato@agilitysolutions.com.br
FacebookTwitterBloggerLinkedin
AgilityAgility
Agility
Solutions
  • Quem Somos
  • Serviços e Soluções
    • Serviços em ERP
    • Inteligência de Negócios – Qlik
  • Meus Projetos
    • Login
  • Novidades
  • Carreira
  • Contato
 
  • Quem Somos
  • Serviços e Soluções
    • Serviços em ERP
    • Inteligência de Negócios – Qlik
  • Meus Projetos
    • Login
  • Novidades
  • Carreira
  • Contato

Economia mundial é incerta, mas Brasil está menos vulnerável, diz Ilan

O presidente do BC também afirmou que as reformas, em especial a da Previdência, são importantes para a sustentabilidade da desinflação.

O presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, reafirmou que o cenário econômico mundial é incerto, mas dentro de um contexto de recuperação da atividade, e que o Brasil está menos vulnerável a choques externos.

Ilan, que participou de um evento na semana passada, voltou a dizer que o “regime de câmbio flutuante é a primeira linha de defesa contra choques externos”, mas que isso não impede o “BC de usar os instrumentos à sua disposição para evitar volatilidade excessiva no mercado de câmbio”.

O presidente do Banco Central também afirmou que as reformas, em especial a da Previdência, são importantes para a sustentabilidade da desinflação e da queda da taxa de juros estrutural da economia.

“A evidência empírica tem novamente corroborado a importância da atuação da politica monetária, e da politica econômica de forma geral, para o controle da inflação”, afirmou ele, segundo texto publicado pelo BC.

Ilan disse ainda que a taxa de juros do país está em queda diante da ancorarem das expectativas de inflação, a própria inflação em queda e atividade econômica fraca. Segundo ele, “a economia tem mostrado sinais mistos, mas compatíveis com a estabilização da economia no curto prazo”, e acrescentou: “a evidência sugere uma retomada gradual da atividade econômica ao longo de 2017, mas que pode ser mais (ou menos) demorada do que a antecipada”.

O BC deu início ao atual processo de afrouxamento monetário em outubro passado, que já levou a Selic ao atual patamar de 12,25%, depois de dois cortes seguidos de 0,25 ponto percentual cada e mais dois de 0,75 ponto.

“Não só as expectativas, mas também as previsões de inflação do Banco Central, têm recuado de forma relevante para em torno da meta de 4,5 por cento ou ligeiramente mais baixas”, afirmou Ilan.

*Texto por Patrícia Duarte

Fonte:Época Negócios

Vagas Disponíveis
  • Executivo de Contas – BI

    novembro 23, 2016
  • Consultor Business Intelligence – QLIK

    novembro 23, 2016
  • Consultor Funcional – Protheus

    novembro 17, 2016
  • Consultor Desenvolvedor – Protheus

    novembro 17, 2016
Agility

Parque da Cidade
Avenida das Nações Unidas, n° 14.401, São Paulo - CEP: 04794-000
9° andar - Sala 913 - Edifício Tarumã
Tel: (11) 2935-6911 / 2737-0476