C

CASES DE SUCESSO

Antes:

Depois:

Objetivos:


Objetivos:

Possibilitar o gerenciamento e controle das atividades de cadastramento que dependem de vários responsáveis para sua conclusão.

Proposta:

Desenvolver uma customização que, na inclusão da informação, possibilite que o responsável por iniciar a tarefa de cadastramento liste as ações necessárias para sua conclusão, indicando também os responsáveis e os devidos prazos para conclusão. Em seguida, a customização avisará por email os devidos responsáveis sobre as ações/atividades a serem desenvolvidas. Esta customização controla também o vencimento dos prazos, alertando por email os responsáveis pelas ações/atividades sobre as datas finais e acionando os gestores responsáveis nos casos de não cumprimento das datas estipuladas.

Aplicação:

Foi alocado um consultor especialista para desenvolvimento da solução em período integral, onde foram apresentados os seguintes produtos:
• Criação de cadastros específicos que controlam as funções do sistema que utilizarão os pontos de controle para gerenciamento, que listam e padronizam as ações/atividades a serem controladas e controlam o processo e suas ações/atividades, desde a inclusão até o encerramento
• Desenvolvimento de um template em HTML para envio dos emails de workflow
• Criação de uma função padronizada para criação das telas de amarração dos pontos de controle
• Criação de uma rotina para manutenção dos pontos de controle, com controle de acessos e logs de inclusão e alteração 

Resultado:

• Economia no desenvolvimento dos Workflows devido à padronização utilizada
• Diminuição do volume de cadastros incompletos no sistema, evitando falhas operacionais ocasionadas pela falta de informações
• Controle efetivo dos gargalos de execução de tarefas

 



REDES SOCIAIS